Review | Wizards – Última temporada prepara para o grande final.

Ao longo de 3 temporadas nós acompanhamos a trajetória de Jhin, Clara e Bob tentando salvar arcadia do apocalipse, depois seguimos Steve e Eli, lutando ao lado de Aja e Krel e agora na reta final somos jogados ao “passado” junto a Merlin e Duxie onde o terreno está preparado para o grande final.

Guilhermo DelToro soube muito bem fazer a história de Contos de Arcadia andar, tudo aquilo que foi iniciado em Caçadores de Trolls, continuado em 3 Lá Embaixo é agora finalizado em Feticeiros. Aqui descobrimos como a guerra de Olha a Morte aconteceu, como nasceu a amizade entre Blinky e Arrgh, além é claro de como Morgana se tornou essa bruxa tão poderosa que ela é hoje. Muita coisa antes deixada em aberto pela série, tem a sua resposta dada nesta última série.

Como sempre os novos personagens são muito carismáticos, Duxie que antes tinha aparecido apenas como um personagem de fundo em Trolls, é o protagonista da vez. O aprendiz de Merlin, um mago em fase inicial que quer mostrar ao seu mestre que ele é digno de sua atenção. Seu espírito roqueiro e amável faz dele um dos melhores personagens da série atual, durante toda o decorrer do desenho, Duxie, não se mostra fraco, mas sim ágil e poderoso. É interessante ver o contraste entre o seu eu bobão do passado e o corajoso e sem medo do futuro, enquanto eles têm que resolver rapidamente as questões de Camelot.

Ele se passa exatamente após o final da temporada de 3 lá Embaixo quando Steve e Bob se encontram com um gato falante, que aqui descobrimos ser Archie que na verdade é um dragão. Dai em diante a série nos leva para uma Camelot flutuante onde descobrimos que o nosso caçador de Trolls está quase morrendo já que um cristal magico lançado pelo misterioso cavaleiro verde, com a destruição de Camelot flutuante Duxie, Jhin, Clara e Steve caem em direção ao século 12 na antiga Camelot.

Dai em diante ela consegue ser bem consistente no que quer mostrar sem se atrapalhar, coisa que aconteceu durante a metade de 3 Lá Embaixo, Wizards tem uma montagem muito interessante, pois como ela trata de uma história já contada antes no desenho a história tem de correr conforme aquilo que já foi nos mostrado com um certo cuidado que não deixe o telespectador confuso ou sem entender. A história entre Merlin e Morgana talvez tenha sido o ponto alto de toda a temporada para mim foi ver mais sobre essa vilã que apavorou tanto Arcadia, descobrimos que ela nem sempre foi de toda má e sim que suas convicções é que não eram bem vistas pelo seu irmão Rei Arthur.

Aqui é quando a Ordem Arcana da as caras, um trio de seres sobrenaturais mega poderosos que querem fazer do mundo sua terra de caos, eles são de longe os grandes vilões de toda a franquia. A Ordem Arcana foi introduzida no momento certo para Contos de Arcádia, pois agora as coisas se encaixam e andam como deveriam. Assim como o Rei Arthur e a Deya, ambos personagens muito importantes para a trama com duas reviravoltas muito bem colocados.

Além dos personagens novos, os antigos também ganham mais espaço aqui. Clara é o ponto alto da temporada, a garota que acabou aprendendo a usar magia se transforma em uma poderosa bruxa ao longo da série, sua jornada é interessante aqui já que vemos pelo pela primeira vez uma Clara resolvendo os seus problemas e o do Jhin ao mesmo tempo, coisa que o Caçador de Trolls fazia no inicio da série. Steve também ganha mais espaço, apesar de ser usado mais uma vez como o alivio cômico, é legal de se ver que um personagem chato conseguiu evoluir tanto e se tornar um dos pontos centrais de toda franquia.

Mesmo que tenha poucos episódios em comparação as outras duas, Wizards, segue a sua linha do tempo muito bem até o se grande final com duas batalhas bem importantes, uma no passado nos mostrando o futuro sendo construído com direito a aparição do primeiro caçador de Trolls e a outro no presente preparando terreno para o grande futuro e possível final de Contos de Arcádia.

Ainda não se sabe o que Guilhermo DelToro está preparando para o final de uma das melhores franquias animadas já feitas, mas caso seja algo épico eu estou feliz por ter acompanhado esse desenho durantes esses anos.

NOTA: 4/5

Publicado por Lukas Sillva

Um blog sobre os melhores filmes e series animadas!

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora