Qual a primeira coisa que vem na sua mente quando se escuta o nome Mortal Kombat? Seria a musica? Os personagens icônicos? Fatality? Seja o que for tudo está relacionado a violência extrema que o jogo nos proporcionava sempre que jogávamos, e não me entenda mal, eu amo Mortal Kombat tanto quanto qualquer um. Porém o mínimo que se espera de um filme – mesmo que baseado em um jogo onde a mesma história já foi contada mais de 3 vezes – é uma coerência.

O filme conta a história do primeiro jogo do Mortal Kombat, porém ele ao mesmo tempo tenta nos contar um pouco sobre a origem de Scorpion. No incio nós vemos Hanzo Hasashi e todo o seu clã sendo assassinados pelas mãos dos Lin Kuei, depois de ir para o inferno Hanzo volta como Scorpion para lutar pela Exoterra no Mortal Kombat a fim de conseguir a sua vingança contra Sub-Zero. Em Contra partida nós vemos Raiden montando uma equipe para lutar pelo lado do Plano Terreno.
A história não é nada mal, porém ela só é muito mal executada. De inicio aparenta que veremos um filme sobre a origem de Scorpion realmente, mas na verdade toda a sua historia que foi montada para ao longo dos minutos iniciais é totalmente esquecida a ponto de começar a contar a história do torneio com Raiden, Liu Kang, Johnny Cage e Sonya Blade. O personagem principal, que leva o nome do filme é simplesmente posto de lado como um suporte para o restante da trama.
Outra coisa que incomoda no filme é a forma em que as coisas são apresentadas. Os Lin Kuei assassinam sem mais nem menos todo o clã do Scorpion e isso nunca é explicado durante todo o restante do filme, para aqueles que nunca foram mais a funda da história dos jogos vão ficar sem entender o motivo do massacre na vila. O motivo de Scorpion aceitar a proposta para fazer a sua vingança e o motivo para a sua redenção acontecem de maneira crua e sem nenhum significado futuro, o personagem principal da trama é tão mal desenvolvido quanto todos os outros na trama. Liu Kang e Sonya Blade são simplesmente jogados dentro do filme, os motivos para que Sonya vá ao torneio e seu ódio por Kano não são explicados, enquanto Liu Kang apenas está ali por ser dicipulo de Raiden, mas isso não é muito bem explorado.
O mesmo acontece com as motivações de Quan-Chi para querer dominar o plano terreno. Na verdade, não se sabe se Quan-Chi quer dominar o plano terreno para si ou se ele está indo contra o seu mestre que não aparece no filme, porém é tido como uma pessoa super importante ao mesmo tempo em que ele não se preocupa em nos dizer o porque dele ser tão importante assim para a trama continuar.

Mas entre a confusão da história corrida e mal desenvolvida, o que realmente me incomodou foi a quantidade excessiva e desnecessária de violência posta no filme. Sabemos que a franquia ficou famosa por conta disso, porém nos jogos elas são bem utilizadas e colocadas nos momentos certos diferente do que acontece em A Vingança de Scorpion. As cenas slash são jogadas na cara do telespectador sem mais nem menos no único intuito de chocar, sem contribuir para nada no decorrer do longa.
Algumas cenas violentas são sim bem executadas, mas parece que eles nunca sabem a verdadeira hora de parar e de tanto sangue jorrando de um lado para o outro ou de ossos sendo quebrados e corpos sendo dilacerados da mesmíssima forma em um filme que dura no máximo uma hora e meia, enjoa e apenas te dar vontade de pular aquelas cenas para terminar cada vez mais rápido o filme.
Falando nisso, a animação do filme está fantástica. A mesma equipe da Warner Bros. Animation que trabalha para trazer os longas animados da DC Universe para as telinhas é a mesma que trabalha para trazer os personagens de Mortal Kombat para a gente. A qualidade das lutas e os cenários são muito bem desenhados, as cenas que precisam usar o CGI para a animação tradicional ficam incríveis. Toda a qualidade técnica do filme é de se aplaudir até mesmo nas cenas em slow motion com os Raios-x de ossos sendo quebrados.

Para os fãs da franquia a nostalgia pode bater forte com algumas referências a persoangens clássicos e alguns conhecidos dos jogos. Assim como também na trilha sonora que é muito boa durante todo o decorrer da animação, mas infelizmente o desejo de querer criar vários filmes prejudica A Vingança de Scorpion ao entregar um filme raso e fraco onde o seu único dever é nos mostrar que sim, eles sabem fazer sangue jorrar e ossos serem quebrados.
Para aqueles que começarem agora a conhecer a franquia esse pode ser a primeira e ultima vez que o seu contato será feito. Para os que já conhecem pode ser que o gosto de está faltando alguma coisa aqui ainda faça querer voltar para ver uma continuação, mas se isso acontecer que aprendam com todos os erros cometidos aqui e façam algo que de jus a toda a historia contada em Mortal Kombat.
NOTA: 2,5/5